quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SEGURANÇA PÚBLICA

A segurança pública é preocupação para todos, e isso faz com que os jornais cada vez mais estejam pautados nesse tema. Em debate realizados pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte em parceria com a Policia Militar de Minas Gerais, a questão foi abordada e direcionada como Mídia e Segurança Pública: Cobertura policial ou social?

Dentre os aspectos questionados, foram citados diversos tipos de coberturas jornalísticas com temas variados sobre a segurança pública. Inclusive foi apresentado o programa do governo federal PRONASCI. Articulando os principais focos do programa que: “destina-se à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes sócio-culturais com ações de segurança pública e políticas sociais”.

Considera-se papel importante na validação do Pronasci os Guardas Municipais, que trabalham em prol da segurança da sociedade. E se tratando de segurança, a falta dela está cada vez mais acentuada, problemas como violência nas escolas preocupam pais, alunos, professores e toda a comunidade. Casos assim são vistos com freqüência na mídia, a falta de respeito com os nossos jovens e a violência contra idosos.

Um comentário:

noticias on line disse...

já passa da hora do país adotar somente paliativos em questão de segurança púplica. Não basta apenas ocupar favelas e aumentar efetivos policiais.